Blog do Grupo de Oração Sangue de Cristo

O impossível Ele pode realizar! Quer ver o Evangelho acontecer na sua vida?
Ele te espera toda quarta-feira às 20:00 na capela da Paróquia Sangue de Cristo.
Rua Adalberto Aranha, 48. Tijuca. (perto do Batalhão da PE)

terça-feira, 24 de junho de 2008

Ilusão de ótica

Meditação das passagens bíblicas de 23/06/08


Nossa visão é distorcida. Muitas vezes julgamos os outros nos achando melhores que eles (Mt7,3). Em outras circunstâncias, chegamos ao ponto de endeusarmos as pessoas (At14,11 ). Por vezes, ficamos com a vista tão abalada que nem mesmo distinguimos as pessoas, achando que são objetos. (Mc8,24 ).

Jesus é a luz e se andarmos com Ele, não andaremos em trevas (Jo8,12). Ele curou os cegos e disse que veio trazer a vista aos que não enxergam(Jo9,39). Dessa maneira, a primeira reação que devemos ter é reconhecer nossa limitação e olharmos para dentro de nós. Nossos olhos se fixam muito nos outros. Vemos facilmente os pequenos defeitos de nossos irmãos: os grãos de poeira, os ciscos, mas temos dificuldades de perceber nossas traves, vigas, nossos monstros interiores... (Mt7,1-5)Há duas maneiras de olharmos para dentro de nós a fim de removermos nossas traves: a oração e a Palavra de Deus. Ao orarmos, fechamos os olhos e o Espírito clama em nós e nos convence de nossos pecados. (Rm8,26-17 ; Jo16,8) A palavra é como um espelho que nos mostra quem somos; uma espada de dois gumes que discerne as intenções mais profundas.(Tg 1,23; Hb4,12)

Este movimento nunca acontece sem dor. Começamos a descobrir que somos rebeldes e vaidosos. Desprezamos as orientações de Deus e decidimos fazer nossas próprias leis. Essa verdade pode nos destruir interiormente, fazendo com que os inimigos externos tomem posse de nossas vidas, arrancando nossa liberdade. Exatamente como aconteceu com o Reino de Israel. (IIRs17,7-18)

A situação do ser humano seria verdadeiramente desesperadora se não fosse a vitória conquistada por Jesus. Ele tomou sobre si nossos pecados e fracassos(Is53,4). Ele derrotou tudo cravando tudo na cruz(Col2,14). E Ele ressuscitou! Nossa esperança é igual à de Davi: mesmo depois de uma derrota, ele proclamou com fé: “dai-nos auxílio contra o inimigo, porque é vão qualquer socorro humano. Com o auxílio de Deus faremos proezas, ele abaterá nossos inimigos.”(Sl59,13-14)

Nenhum comentário: