Blog do Grupo de Oração Sangue de Cristo

O impossível Ele pode realizar! Quer ver o Evangelho acontecer na sua vida?
Ele te espera toda quarta-feira às 20:00 na capela da Paróquia Sangue de Cristo.
Rua Adalberto Aranha, 48. Tijuca. (perto do Batalhão da PE)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Vamos ler o Apocalipse? (3ª parte)

A LITURGIA DO CÉU!

No início do Apocalipse, como nós já vimos, Jesus se revela para as Igrejas (comunidades) para as encorajarem e mostrar que elas estão em suas mãos.

A partir do capítulo 4, São João relata uma segunda visão que ele teve. No início da visão, ele é extasiado com uma grande celebração celeste, onde os anjos e santos louvam e adoram a Deus:

"Depois disso, tive uma visão: vi uma porta aberta no céu, e a voz que falara comigo, como uma trombeta, dizia: Sobe aqui e mostrar-te-ei o que está para acontecer depois disso. Imediatamente, fui arrebatado em espírito; no céu havia um trono, e nesse trono estava sentado um Ser. E quem estava sentado assemelhava-se pelo aspecto a uma pedra de jaspe e de sardônica. Um halo, semelhante à esmeralda, nimbava o trono. Ao redor havia vinte e quatro tronos, e neles, sentados, vinte e quatro Anciãos vestidos de vestes brancas e com coroas de ouro na cabeça. Do trono saíam relâmpagos, vozes e trovões. Diante do trono ardiam sete tochas de fogo, que são os sete Espíritos de Deus" Apoc 4, 1-5


Vemos a presença maravilhosa de Deus, os 24 Anciãos representando as 12 tribos de Israel e os 12 apóstolos (A Antiga e a Nova Aliança) e a presença do Espírito Santo, representado por seus sete dons (7 tochas).

"Não cessavam de clamar dia e noite: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Dominador, o que é, o que era e o que deve voltar. Os vinte e quatro Anciãos inclinavam-se profundamente diante daquele que estava no trono e prostravam-se diante daquele que vive pelos séculos dos séculos, e depunham suas coroas diante do trono, dizendo: Tu és digno Senhor, nosso Deus, de receber a honra, a glória e a majestade, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade é que existem e foram criadas." !Apoc 1, 8-11)

Que tremendo! Assim como na missa, quando louvamos "Santo, Santo, Santo!" os anjos e santos se unem a nós. Também quado nos unimos para louvar a Deus, o céu se une a nós!

E eis que aparece no meio do trono um cordeiro imolado! É Jesus, que se entregou por nós, e que renova sua entrega em todas as missas!

"Na minha visão ouvi também, ao redor do trono, dos Animais e dos Anciãos, a voz de muitos anjos, em número de miríades de miríades e de milhares de milhares, 12 bradando em alta voz: Digno é o Cordeiro imolado de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a glória, a honra e o louvor. 13 E todas as criaturas que estão no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo que contêm, eu as ouvi clamar: Àquele que se assenta no trono e ao Cordeiro, louvor, honra, glória e poder pelos séculos dos séculos." Apoc 5, 11-13

Por isso, louvemos o Cordeiro, o Cristo Rei, que nos ama e s eentrega a cada um de nós!

Nenhum comentário: