Blog do Grupo de Oração Sangue de Cristo

O impossível Ele pode realizar! Quer ver o Evangelho acontecer na sua vida?
Ele te espera toda quarta-feira às 20:00 na capela da Paróquia Sangue de Cristo.
Rua Adalberto Aranha, 48. Tijuca. (perto do Batalhão da PE)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Reavivar a chama em meio às dificuldades

O excelente artigo "Feridas Abertas", que D. Filippo Santoro, Bispo de Petrópolis, escreveu ao Jornal O Globo, na Seção Opinião, de 25 de Janeiro de 2011, me inquietou bastante. Ele escreve: ”Durante o desastre, todas as igrejas e igrejinhas da região (do Vale do Cuiabá, em Petrópolis, em São José do Vale do Rio Preto, Areal, em Teresópolis e Nova Friburgo) ficaram de pé,... É um sinal simples da cruz de Cristo que vive no meio dos homens, participando do seu sofrimento. Com efeito, Jesus entrou no abismo da morte tornando-se companheiro de todos os que perdem a vida para sustentar a esperança; e este é Jesus, nosso Salvador, morto e ressuscitado.” Lembrei-me de situação semelhante quando no terremoto acontecido no Haiti somente a cruz da igreja ficou de pé, expressando lá a presença de Jesus junto ao povo que sofre, no meio daquela tragédia.

Nós que conhecemos pessoalmente Jesus e experimentamos sua presença no Grupo de Oração, na nossa oração pessoal e através de Sua Palavra, temos a certeza de que somente Ele é e foi capaz de transformar nossas vidas e nos dar ou devolver um sentido novo para viver.

Hoje, a primeira leitura da liturgia nos convida a reavivar a chama do dom de Deus que já recebemos e nos lembra que Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, amor e sabedoria (cf. 2 Tim, 6-7) e que Jesus Cristo destruiu a morte e suscitou a vida e a imortalidade pelo Evangelho. (cf. 2 Tim, 10b).

Como diz D. Santoro, é necessária nossa iniciativa para reconhecer o Senhor e trabalharmos na solidariedade. Peço a Deus que Ele nos incomode pelo Seu Espírito para querermos nos desvencilhar das garras da morte e libertar-nos, pela força de Seu Evangelho, da indolência, do medo, da preguiça e do egoísmo e buscarmos rezar mais, procurá-LO mais e deixar-nos atingir pela Sua Palavra para termos um coração de carne (cf. Ez 36, 26) e sermos solidários.

O lema do nosso Grupo é: O impossível Ele pode realizar (cf. Lc 1, 37). Juntos, pela força do Espírito Santo, podemos ajudá-LO a realizar Sua promessa.

Mary Deschamps

Nenhum comentário: