Blog do Grupo de Oração Sangue de Cristo

O impossível Ele pode realizar! Quer ver o Evangelho acontecer na sua vida?
Ele te espera toda quarta-feira às 20:00 na capela da Paróquia Sangue de Cristo.
Rua Adalberto Aranha, 48. Tijuca. (perto do Batalhão da PE)

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Os anjos da guarda

Sim! Os anjos existem e são uma manifestação do amor e cuidado de Desus por nós!

Quem são os anjos? O Catecismo da Igreja Católica ensina: "A existência dos seres espirituais, não-corporais, que Sagrada Escritura chama habitualmente de anjos, é uma verdade de fé. O testemunho da Escritura a respeito é tão claro quanto a unanimidade da Tradição." (nº 328)

O Catecismo também nos ensina a verdade sobre os anjos da guarda:

"Desde o início até a morte, a vida humana é cercada por sua proteção e por sua intercessão. "Cada fiel é ladeado por um anjo como protetor e pastor para conduzi-lo à vida." Ainda aqui na terra, a vida cristã participa na fé da sociedade bem-aventurada dos anjos e dos homens, unidos em Deus." (nº336)

Portanto, vamos todos os dias, invocar a proteção de nosso anjo da guarda:

Santo Anjo do Senhor,
meu zeloso guardador,
se a ti me confiou a piedade divina,
sempre me rege,
me guarda, me governa
me ilumina
Amém.
 

Nenhum comentário: