Blog do Grupo de Oração Sangue de Cristo

O impossível Ele pode realizar! Quer ver o Evangelho acontecer na sua vida?
Ele te espera toda quarta-feira às 20:00 na capela da Paróquia Sangue de Cristo.
Rua Adalberto Aranha, 48. Tijuca. (perto do Batalhão da PE)

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Novena de Pentecostes - 7o dia

Novena de Pentecostes - 7o dia


ORAÇÃO

Repita-se no povo cristão o espetáculo dos apóstolos reunidos em Jerusalém, depois da ascensão de Jesus ao céu, quando a Igreja nascente se encontrou reunida em comunhão de pensamento e de oração com Pedro e em torno de Pedro, pastor dos cordeiros e das ovelhas.
Digne-se o divino Espírito escutar da forma mais consoladora a oração que sobe a Ele de todas as partes da terra. Que Ele renove em nosso tempo os prodígios como de um novo Pentecostes e conceda que a santa Igreja, permanecendo unânime na oração, com Maria, a Mãe de Jesus, e sob a direção de Pedro, dilate o reino do divino Salvador, reino de verdade e de justiça, reino de amor e de paz. Amém! João XXIII

"Sereis batizados no Espírito SAnto"

Essa oração maravilhosa foi dita pelo Papa Bom - o Beato Papa João XXIII, no início do Concílio Vaticano II, na década de 1960. Realmente, o Concílio foi um novo Pentecostes, que renovou a Igreja e possibilitou a formação de novos movimentos que compõem hoje a realidade de nossa Igreja Católica.
Também a Renovação Carismática Católica (RCC) é fruto daquela oração. Surgida nos EUA, logo após o fim do Concílio, a RCC espalhou-se no mundo todo, fazendo difundir na Igreja a experiência do Batismo no Espírito Santo. O Batismo no Espírito Santo não é um novo sacramento, mas uma experiência profunda da ação do Espírito Santo. A Igreja tem reconhecido isso e o Papa João Paulo II, na celebração da vigília de Pentecostes de 2004, deu uma declaração importantíssima:

" DESEJO QUE A ESPIRITUALIDADE DE PENTECOSTES SE DIFUNDA NA IGREJA COMO UM RENOVADO SALTO DE ORAÇÃO, DE SANTIDADE, DE COMUNHÃO E DE ANÚNCIO."

Aleluia! O Batismo no Espírito Santo é para toda a Igreja, e nos grupos de oração da RCC, podemos renovar a experiência de Pentecostes todas as semanas.

Peça hoje que o Senhor te batize no Espírito Santo!

Nenhum comentário: