Blog do Grupo de Oração Sangue de Cristo

O impossível Ele pode realizar! Quer ver o Evangelho acontecer na sua vida?
Ele te espera toda quarta-feira às 20:00 na capela da Paróquia Sangue de Cristo.
Rua Adalberto Aranha, 48. Tijuca. (perto do Batalhão da PE)

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Novena do Espírito Santo - 8o dia

ORAÇÃO PELA EFUSÃO DO ESPÍRITO SANTO

Vem, Espírito Santo, e renova em mim a chama do Teu amor. Enche-me de fé, Senhor, e revela com a Tua luz todos os meus pecados e traumas. Liberta-me, Espírito Santo, e faz de mim uma nova criatura. Santifica o meu espírito e alma, renovando também todo o meu ser, emoções, mente, ouvidos, olhos, lábios e atos. Capacita-me a viver a Palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo em toda a sua profundidade. E agora, Santo Espírito, dá-me os Teus dons para que eu possa melhor servir o reino de Deus, amando, indistintamente, todos os meus irmãos. Mas, acima de tudo, derrama o dom do louvor, para que, em tudo e por tudo, eu glorifique o Senhor Nosso Deus. Em nome de Jesus. Amém.

A EFUSÃO DO ESPÍRITO SANTO

O que é efusão? De acordo com o Aurélio: Ato ou efeito de efundir(-se).
E efundir? 1. Derramar, entornar, verter.
2.Transmitir, propagar; exalar.

Então, quando falamos em efusão do Espírito Santo, estamos expressando um derramamento, ou um "entornar" do Espírito que está em nós. Quando clamamos: "Vem, Espírito Santo", estamos pedindo que Ele seja derramado, entornado de nossos corações, que Ele aja em mim, que Ele não fique estático, mas que venha transfomar a minha vida.

Rezemos hoje então junto com o Papa João Paulo II:

"Ó Virgem Santíssima, mãe de Cristo e da Igreja, Tu que estiveste no Cenáculo com os apóstolos em oração, à espera da vinda do Espírito de Pentecostes, invoca a sua renovada efusão sobre todos os fiéis leigos, homens e mulheres, para que correspondam plenamente à sua vocação e missão, como ramos da verdadeira videira, chamados a dar muitos frutos para a vida do mundo."

Nenhum comentário: