Blog do Grupo de Oração Sangue de Cristo

O impossível Ele pode realizar! Quer ver o Evangelho acontecer na sua vida?
Ele te espera toda quarta-feira às 20:00 na capela da Paróquia Sangue de Cristo.
Rua Adalberto Aranha, 48. Tijuca. (perto do Batalhão da PE)

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Novena do Espírito Santo - 5o dia

Novena do Espírito Santo - 5o dia


ORAÇÃO

Vem, Espírito Santo, toma meu corpo para templo Teu ! Vem e fica sempre comigo! Dá-me profundo amor ao Sacratíssimo Coração de Jesus, a fim de servi-lo de todo o coração, com toda a minha alma, com todas as minhas forças. Consagro-Te todas as faculdades de minha alma e de meu corpo. Domina todas as minhas paixões, emoções e sentimentos. Recebe minha inteligência e minha vontade, minha memória e minha fantasia. Ó Espírito Santo de amor, dá-me rica medida de Tua graça eficaz. Dá-me a plenitude de todas as virtudes, aumenta-me a fé, fortalece minha esperança, aumenta-me a confiança e inflama meu amor. Concede-me Teus sete dons, Teus frutos e bem-aventuranças. Santíssima Trindade, que minha alma seja Teu templo. Amém. - Papa Pio XII

A CATEQUESE DE JESUS SOBRE O ESPÍRITO SANTO

Jesus Cristo é o portador definitivo das boas novas da Revelação. Anuncia-nos com autoridade que Deus é Pai, que ele e o Pai são um e que o Espírito Santo é o 'outro Paráclito' que haveria de vir dar testemunho dele.
Nos capítulos 14, 15 e 16 do Evangelho de São João, Jesus expõe uma esclarecedora catequese sobre o Espírito Santo.

1. Refere-se a Ele pela 1ª vez como a alguém, uma Pessoa.
2. Diz que Ele estará conosco eternamente
3. O Espírito Santo estará em nós (Jo 14, 15-17)
4. O Espírito Santo nos ensinará todas as coisas (Jo 14, 26)
5. O Espírito Santo dará testemunho não de si mesmo, mas de Jesus (Jo 15, 26)
6. Jesus ensinou que convinha a nós que Ele voltasse ao Pai, porque assim o Espírito Santo viria para estar conosco e nos conveceria a respeito do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16,7-8)
7. O Espírito Santo nos conduziria à completa verdade(Jo 16,13-14)

Enfim, Jesus nos ensinou que sem a vinda do Espírito Santo, sua missão na Terra estaria incompleta.

"SE ALGUÉM TIVER SEDE, VENHA A MIM E BEBA. QUEM CRÊ EM MIM, COMO DIZ A ESCRITURA, DO SEU INTERIOR MANARÃO RIOS DE ÁGUA VIVA. DIZIA ISSO REFERINDO-SE AOS QUE CRESSEM NELE, POIS AINDA NÃO FORA DADO O ESPÍRITO, VISTO QUE JESUS AINDA NÃO TIINHA SIDO GLORIFICADO" JO 7, 37-39

Peça ao Espírito Santo que Ele abra sua mente para a verdade em todos os momentos e todas as áreas de sua vida!

Nenhum comentário: